5 de março de 2007

CONVIVER COM MULHER DESCONFIADA
É ANDAR SOB A SOMBRA DO CIÚME


(Glosas para o mote dado a mim e ao poeta João Campos por Marcone Melo, durante a última Quinta do Cordel, acontecida em 01-03-07):

Não tem paz o sujeito que se enlaça
com mulher insegura e ciumenta
ela pega no pé e sempre inventa
uma briga, uma cima, uma pirraça
se ele olha para quem por perto passa
e repara, discreto, o seu volume
ela diz - vai atrás e se arrume
com essa quenga escrota, essa safada
CONVIVER COM MULHER DESCONFIADA
É ANDAR SOB A SOMBRA DO CIÚME.

Se quiser não ter mais nenhum sossego
com mulher ciumenta case um dia
e não deixe de lado a boemia
(não precisa por lá ter um chamego)
mesmo tendo por ti um grande apego
ela implica só mesmo por costume
cheira a roupa a procura de perfume
e por nada ela sempre faz zoada
CONVIVER COM MULHER DESCONFIADA
É ANDAR SOB A SOMBRA DO CIÚME.

Um comentário:

helena conserva disse...

Conheci chico pedrosa em 1993, aqui em Feira de Santana, numa cantoria informal, apenas pra alguns amigos, Oliveiras de Panelas ou era Daudeth Bandeira também estava presente. Eu era recen-casada, meu marido, que me conhecia muito pouco na época, pois havia quase dois anos que eu chegara de pernambuco pra norar ne Bahia, achou estranho eu ficar naquele ambiente só de homens, e gostar daquele tipo de poesia sendo ainda tão nova. Mas ele me deixou lá e depois foi me buscar. Então Chico Pedrosa estava lançando o seu livro 'pilão de pedra' e me autografou um. Me emocinava muito depois, quando lia a poesia do pilão que foi da seua mãe. Ele é fantastico. Estimo as suas melhoras. FAle pra ele que tem uma fâ, pernambucana que reside na Bhaia já faz 16 anos. um forte abraço.