25 de fevereiro de 2007

Versos ainda no embalo da folia!


LEMBRANÇAS DE CARNAVAL

Confiei numa Trinca de Ás
Para ser melhor meu carnaval
Viradouro vira o jogo
Mas não ganha
Pais com os filhotes na peleja
Da Cobra com o Dragão no Arsenal
Um casal transa em plena Rua do Sol
Meninas se beijam na 13 de Maio
Troças e batuques camuflam
A Gomorra
E tome acocho aqui, ali e acolá!
- Vamos beber e amar
Antes que a gente morra!

25-02-2007


FAUNA URBANA

A fauna urbana
Dança à minha varanda
Um beija-flor come os punhos da rede
Onde estou deitado
Um pitiguari canta à gata
De coxas nuas aguardando o ônibus
Que a levará à praia
Onde espera encontrar caranguejos,
Guaiamuns, ostras e camarão
Jamais tubarão!
Vira-latas fazem festa indiferentes
Aos carros e gritos que sacaneiam
O bacante ritual
Enquanto uma poodle suja a calçada
A cachorra da dona não está nem aí!
Pardais equilibram-se nos fios da Celpe
Tão perseguidoras de macacos.
Pitbulls vandalizam veados e nossos orelhões
Um cavalo magricela
Puxa uma carroça entupida de papelão
Há lobos nas esquinas
Ah se fosse só nas esquinas!
Era só evitá-las
Eles sempre estarão onde estiverem os homens.

25-02-2007

Um comentário:

Adriano Blanco disse...

Meu caro Zé Honório
como posso conseguir seu email!?
poderia mandá-lo pro adriano.blanco@gmail.com
há quase 9 anos atrás vc me presenteou com "Piracicaba em Cordel" lembra disso? Estamos produzindo um programa de Tv e um de Radio onde divulgaremos esse Cordel. e eu gostaria muito de manter contato com vc novamente para conversarmos sobre o tema.

espero que isso chegue até vc
um gde abraço

Adriano Blanco